quinta-feira, 17 de abril de 2014

Amostras apontam resultado negativo para presença do ‘bicho geográfico’ e Ilha do Rodeadouro é liberada

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) em Petrolina coletou esta semana novas amostras de fezes e areia da Ilha do Rodeadouro e obtiveram resultado negativo quanto à presença de ovos e da larva Migrans Cutânea (‘bicho geográfico’).
De acordo com o diretor-presidente da AMVS, Jarbas Costa, a partir de agora o acesso está liberado. “Diante destas últimas analises, comunicamos que o acesso ao balneário pela comunidade fica livre, sendo que os banhistas, moradores e comerciantes devem prezar pelas condições necessárias para que não haja a proliferação da larva”, explicou.
A equipe da Vigilância Sanitária alerta que o resultado negativo não impossibilita o reaparecimento da larva na ilha, caso não sejam adotadas as medidas cabíveis. “Vamos continuar com as ações que foram iniciadas no balneário, e posteriormente estaremos retornando para desenvolver trabalhos voltados para a Educação Sanitária e Ambiental. Agradecemos pela colaboração dos proprietários de barracas e ambulantes, proprietários de residências e das travessias de Petrolina e Juazeiro pela colaboração”, destacou Costa. Com informações da Ascom PMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário