sábado, 12 de abril de 2014

Moradores do Dom Avelar fecham rua em protesto contra “falta de estrutura” no bairro



Pelo segundo dia consecutivo moradores do Dom Avelar, na zona norte de Petrolina, protestam contra a falta de investimentos no bairro.
No final da tarde de hoje (11) alguns comunitários saíram mais uma vez às ruas do Dom Avelar, chegando a bloquear um dos acessos ao bairro. Usando pneus velhos e pedaços de madeira, eles fizeram uma barricada e em seguida atearam fogo.
Os manifestantes reivindicam há tempos uma série de melhorias para o bairro, cuja situação se agravou com as intensas chuvas desta semana.
Um dos principais alvos dos comunitários é o secretário municipal de Infraestrutura, Ricardo Rocha, que segundo eles atribui os problemas detectados no canal (recentemente construído no Dom Avelar) ao fato de estarem jogando lixo indevidamente no local.
A versão dos moradores, no entanto, é de que o canal foi feito “sem a devida estrutura, resumindo-se apenas a um buraco”. Até o fechamento desta matéria, nossa reportagem tentou um contato com a prefeitura municipal, mas não conseguiu localizar ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário