quarta-feira, 16 de abril de 2014

Policiais Militares da Bahia entram em greve e governo solicita tropas federais para garantir segurança

Os policiais e bombeiros militares da Bahia decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, em assembleia geral realizada na noite desta terça-feira (15), em Salvador. Segundo informações, cerca de 5.000 policiais participaram da reunião e rejeitaram as propostas apresentadas pelo governo do Estado.
Na quinta-feira (10), o governo apresentou à corporação um plano de reestruturação e modernização organizacional da Polícia Militar. Entre as propostas estão a emancipação do Corpo de Bombeiros, que passa a ser uma instituição militar independente da PM, a concessão de aposentadoria para policiais femininas com 25 anos de serviço efetivo, além do novo código de ética e da maior transparência na promoção interna, a ampliação do acesso à carreira com a criação de cargos de cabos, sargentos e subtenentes.
Em entrevista coletiva concedida na noite desta terça-feira (15), na governadoria, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, informou que o Governo do Estado está tomando todas as providências para manter a segurança da população, com a solicitação da garantia da lei e da ordem e a convocação das tropas federais. Com informações da Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário