domingo, 20 de julho de 2014

SUCESSO MARCA MAIS UMA FESTA DO COLONO EM MANIÇOBA

A Festa do Colono, evento que valoriza o homem do campo, aconteceu neste sábado (19) em Maniçoba e mais uma vez foi sucesso de público e de alegria. A programação iniciada na madrugada com alvorada prosseguiu nas primeiras horas com desfile estudantil das Escolas Santa Inês e Dois de Julho. A partida de futebol tradicionalmente disputada entre as equipes de Maniçoba x Bebedouro, foi vencida pela equipe local pelo placar de 3 a 0. Missa na Igreja Católica deu andamento a programação por volta das 10 horas. Ao meio-dia, começou a ser servido o churrasco com festa dançante animada com shows musicais na área de estacionamento do Centro Social de Maniçoba.
À noite a programação musical no Centro Social de Maniçoba registrou os grandes shows com Mala 100 Alça, maior atração da festa este ano, além de Mateus do Acordeon, Sérgio do Forró, Tinho do Acordeon, Novo Destak e Zé Paulo do Acordeon. Esta é uma das festas mais tradicionais de Juazeiro, voltada especialmente para o agricultor.
O evento é realizado através de parceria da 6ª SR Codevasf, Gerencia executiva do Distrito de Irrigação de Maniçoba, do conselho Administrativo e fiscal do Distrito de Irrigação, da comissão dos colonos e participação do público em geral que anualmente participam efetivamente desta tradicional Festa dos Colonos.
Como 2014 é ano da eleição, inúmeros políticos prestigiaram a festa, entre eles o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho; o deputado federal Lúcio Vieira Lima, o deputado estadual Leur Lomanto, deputado estadual Roberto Carlos, deputado estadual Adolfo Neto, os candidatos: Joseph Bandeira (Federal), Pedro Alcântara (Federal), Amadeus Santos (Federal), Crisóstomo Lima, Zó (Estadual), Wank Medrado (Estadual), Ricardo Penalva (Estadual), e Emanuel Lima (Estadual). Também estiveram em Maniçoba inúmeros colonos de outros perímetros irrigados de Juazeiro e Petrolina, populares, vereadores e secretários municipais. 
Membros da Comissão Organizadora da festa justificaram ao Blog que mesmo com o crescimento na questão estrutural a programação busca manter a sua essência razão do sucesso do evento até aqui. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Estadual estiveram o tempo todo, tanto na festa quando na BA-210, mantendo a segurança e o disciplinamento no trânsito da rodovia estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário