quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Aécio detona discurso de Dilma em reunião ministerial: “Afronta ao povo brasileiro”

O senador Aécio Neves (PSDB) criticou duramente nesta terça-feira (27) o discurso da presidente Dilma Rousseff (PT) ao abrir a reunião ministerial. O tucano defende que a petista deveria pedir desculpas aos brasileiros por causa dos casos de corrupção na Petrobras.
“A presidente deveria ter se desculpado pelos erros que cometeu e que trouxeram o País à grave situação em que ele se encontra e pelo fato de, movida apenas pelo interesse eleitoral e não pela preocupação com o bem-estar dos brasileiros, ter adiado medidas que, se tomadas há mais tempo, afetariam menos a vida de milhões de pessoas”, afirmou Aécio Neves.
Segundo o tucano, que foi derrotado por Dilma na disputa eleitoral do ano passado, a presidente faz um “jogo de cena”, mostra em “imensas contradições e improvisações dos últimos 30 dias” que ainda não se preparou para um segundo mandato e “quem vai pagar a conta, mais uma vez, serão os brasileiros”.
Afronta
Num texto recheado de ataques, o senador disse que a presidente faz parecer que a atual situação do Brasil, especialmente com as dificuldades econômicas, foram “obra do acaso” e que sua postura afronta a inteligência dos brasileiros.
“Quem escuta as palavras da presidente acha que o país chegou aonde chegou por obra do acaso. Não é verdade. Foi preciso muita incompetência, muita arrogância para desprezar os alertas feitos por tantos brasileiros para que chegássemos até aqui”, afirmou, acrescentando que houve um “estelionato eleitoral duplo”.
O governo já vinha estudando as mudanças no seguro desemprego, abono salarial e pensões antes das eleições, mas não apenas negava a necessidade de mudanças como prometia que não iria fazê-las. Foi um estelionato eleitoral premeditado”, disparou Neves. (de Agência/foto reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário