sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Lagoa Grande: Novos médicos encaminhados pelo Ministério da Saúde começam atender em março

Os técnicos do Programa de Valorização dos Profissionais da Atenção Básica (Povab) encerraram suas atividades com duração de 1 ano no município de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco.  De acordo com o Núcleo de Comunicação da prefeitura, novos médicos serão encaminhados através do Ministério da Saúde, mas somente em março eles irão atuar na cidade.
Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde está informando à população que no mês de fevereiro os Postos de Saúde da Família (PSF) 1 (no Centro); 5 (em Jutaí); e 8 (Madre Paulina) não vão ter atendimento médico.
Durante esse período, a secretaria ressalta que a população não vai ficar desassistida, já que as enfermeiras permanecerão de plantão nas unidades. Essas profissionais irão avaliar os casos e, a depender da gravidade do paciente, farão o encaminhamento para as demais unidades básicas ou até mesmo para o Hospital Municipal José Henrique de Lima.
Provab
O Programa de Valorização dos Profissionais da Atenção Básica tem por objetivo vincular o profissional à população, atuando primordialmente em unidades básicas, além de qualificar este com uma especialização em Saúde familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário