quarta-feira, 25 de março de 2015

CURSO DE PSICOLOGIA DA UNIVASF PROMOVE EVENTO COMEMORATIVO POR SEUS 10 ANOS NESTA SEXTA-FEIRA (27)

O Colegiado de Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza nesta sexta-feira (27) um evento em comemoração aos 10 anos do curso. O evento intitulado “Psicologia na Univasf - 10 anos no Vale do São Francisco” será realizado às 8h30, no auditório da Biblioteca da Univasf, no Campus Sede, em Petrolina (PE). A solenidade de abertura contará com a presença do reitor Julianeli Tolentino de Lima, da coordenadora do curso, Virgínia de Oliveira Passos, e do representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Jerônimo Vaz. A comemoração é aberta à comunidade e em especial aos estudantes, egressos e profissionais da área.

Após a abertura, haverá a mesa-redonda “Percursos na 1ª década”, que irá discutir as atividades do curso ao longo desses 10 anos. Logo depois, o professor Christian Vichi, que deu a primeira aula do curso, ministrará uma aula comemorativa sobre a temática “A importância de uma ciência do comportamento para a psicologia”. Durante todo o evento, a Coordenação de Políticas em Educação Inclusiva (CPEI) da Univasf irá realizar o projeto “Sentindo na Pele”. Ainda haverá uma segunda mesa-redonda com o tema “Legados e Perspectivas do curso de Psicologia da Univasf”. O debate contará com a participação de uma aluna egressa do curso; do Pró-Reitor de Ensino, Leonardo Sampaio; e da professora Barbara Cabral, além de um representante do Conselho Regional de Psicologia (CRP).

De acordo com a coordenadora do evento, Virgínia Passos, o curso de Psicologia da Univasf tem muitos motivos para comemorar nesses 10 anos. “Estamos presenciando uma maior inserção do profissional de psicologia na região e esses profissionais estão mudando a realidade nas áreas de saúde mental e de outras diversas áreas de atuação da psicologia”, comentou. O curso de Psicologia foi um dos primeiros cursos de graduação presenciais criados junto com a Univasf em 2004. O curso tem duração de cinco anos, conta com 26 docentes e 324 estudantes matriculados. Nesta primeira década, formou mais de 280 profissionais. 
Programação: 
8h30 – Abertura
9h às 9h40 – Mesa-redonda “Percursos na 1ª década”

9h40 às 10h20 – Aula comemorativa “A importância de uma ciência do comportamento para a psicologia”

10h20 às 11h - Mesa Redonda “Legados e Perspectivas do Curso de Psicologia da Univasf”

11h30 – Momento de confraternização
Karen Lima Ascom Univasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário