segunda-feira, 25 de maio de 2015

7 mortos na rebelião do presido de Feira de Santana-BA


Autoridades da área de segurança do estado da Bahia confirma que 7 presos foram mortos na rebelião que teve inicio na tarde de domingo, as primeiras informações divulgadas pela imprensa seria que 10 presos teriam sido mortos pelos colegas, numero não confirmado pelas autoridades que já no inicio da noite de ontem anunciaram que foram 7 presos mortos na rebelião.
No inicio da tarde deste domingo (24), os detentos do Pavilhão 10 do Conjunto Penal de Feira de Santana se recusaram a voltar para as celas, após o horário de visita, e deram inicio a uma rebelião no pátio onde tomam banho de sol. Alguns familiares foram mantidos como reféns, até o inicio das negociações. Cerca de 336 presos ocupam as 38 celas do local. No total, o presídio mantém 1.500 homens privados de liberdade e 22 agentes por plantão.
De acordo com as informações já oficiais, não houve fuga de presos, porém sete apenados foram mortos durante o motim e dois chegaram a ser decapitados, outros cinco foram feridos. Não há a identificação dos mortos, os corpos foram arrastados e colocados em um dos acessos ao pátio. Informações ainda não confirmadas, afirmam que os detentos estão armados com revolveres e facas. Os policias estão impedidos de entrar na área e os presos solicitaram a presença da imprensa para darem inicio a negociação.
De acordo com o boletim medico do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), foram feridos a golpe de faca: Dioclécio Aureliano dos Santos, Davi Pires Almeida Fernandes, Anderson Clayton Silva Nascimento, Iago de Jesus dos Santos e Luiz dos Santos Almeida. (Folha do Estado da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário