quarta-feira, 1 de julho de 2015

Deputado denuncia pressão na PMPE para produção de boletins de ocorrência

Na última sessão plenária do primeiro semestre deste ano, o deputado Joel da Harpa (PROS) – soldado reformado da PMPE – denunciou, na tribuna, nesta terça-feira (30), que os comandantes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e dos batalhões militares “estão exigindo de seus subordinados a produção de boletins de ocorrência (BOs) para atender às metas do programa Pacto Pela Vida”.
Contundente nas palavras, Joel da Harpa afirmou que tem recebido denúncias sobre essa suposta prática, resultado de cobranças que estariam até levando “os policiais a forjarem ocorrências em algumas ocasiões”. Por ilação, o deputado sugeriu que a prática estaria sendo estimulada pelo programa de avaliação e gratificações por produtividade policial elaborado pelo governo e aprovado pela Assembleia Legislativa este ano.
“É importante incentivar os policiais, mas o que está ocorrendo é muito perigoso. Não se pode colocar na cabeça do policial que ele tem que atingir metas. A função da PM é fazer policiamento ostensivo e preventivo”, avaliou Joeç da Harpa. (JC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário