terça-feira, 1 de setembro de 2015

Dois mortos e um adolescente apreendido durante tentativa de assalto no metrô do Recife

Uma tentativa de assalto dentro do metrô do Recife terminou com dois mortos e um adolescente apreendido, na tarde desta segunda-feira. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, o crime aconteceu na Estação Largo da Paz, na Linha Sul, sentido Zona Sul/Centro, por volta das 15h. Um policial civil à paisana estava no vagão e reagiu à investida. O adolescente, o policial e uma testemunha foram encaminhados ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).

Os suspeitos teriam entrado no último vagão na Estação Imbiribeira. Quando o trem começou a andar, eles anunciaram o assalto. Segundo depoimento de testemunhas, um dos homens estaria com um revólver. Ele teria tentado atirar, mas a bala pinou. O policial à paisana, então, atirou contra ele. Outro suspeito tentou pegar a arma e também foi baleado. Um adolescente foi apreendido. Na hora da ocorrência, havia muitos passageiros no trem.

"Foi um duplo homicídio. O policial à paisana efetuou quatro disparos, dois em cada um dos suspeitos que morreu. Os assaltantes não estavam com documentos de identificação. O armado portava um revólver calibre 38. A arma estava com seis balas e três pinaram", detalhou a perita Wanja Coelho, do Instituto de Criminalística.

Companhia Brasileira de Trens Urbanos informou que vai se pronunciar através de nota oficial ainda na tarde desta segunda.

Prisão: 
Outro suspeito foi detido pouco depois da ocorrência caminhando pelos trilhos do metrô com uma toca na cabeça e uma faca. A princípio, ele não teria envolvimento com o caso. (Via: DP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário