quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Coronel D’Albuquerque é o novo Comandante Geral da PMPE

Mudanças no comando da segurança pública de Pernambuco começaram a ser anunciadas nesta quarta-feira (18). O comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Pereira Neto, foi exonerado do cargo pela Secretaria de Defesa Social. Nesta quinta-feira, o posto será assumido pelo coronel Carlos Alberto D’Albuquerque, que fazia parte da Casa Militar. O subcomandante da PM, Ilídio Vilança, também recebeu comunicado que deixará a função.

Nos bastidores da Polícia Militar circula a informação que um dos motivos da mudança foi a queda de braço entre as polícias Civil e Militar em relação à defesa do Ciclo Completo de Polícia e também pelo fato de o coronel ser contra o projeto  que dava exclusividade para os delegados fazerem Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Para Pereira Neto, os PMs também deveriam ter poder de investigação.

Oficialmente, a SDS ainda não se pronunciou sobre as mudanças. A posse de D’Albuquerque acontecerá às 7h30  desta quinta-feira, com a presença do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e todos os comandantes de batalhões de Pernambuco. Ainda é esperada a presença do governador Paulo Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário