segunda-feira, 25 de julho de 2016

AÇÃO APREENDE QUASE MEIA TONELADA DE PEIXE PESCADO ILEGALMENTE EM SENTO-SÉ E REMANSO, BA

Fiscalização, iniciada em 10 de julho, chegou ao fim nesta quinta-feira (21). Onze pessoas foram autuadas; multas somadas podem chegar a R$ 18 mil

Uma operação realizada pelo Ibama, em conjunto com a Marinha, Cipe Caatinga e secretarias de Meio Ambiente de Sento Sé e Remanso, apreendeu cerca de 450kg de peixe e aproximadamente 18 mil metros de rede nos municípios de Sento Sé, Remanso, Casa Nova e Sobradinho, região norte da Bahia. A ação começou no dia 10 de julho e foi encerrada nesta quinta-feira (21). Onze pessoas foram autuadas em flagrante por pesca e caça ilegal. As informações são do Ibama.

De acordo com o engenheiro de pesca e analista ambiental do órgão, Wanderley Pinheiro, o material apreendido não atendia as normas para exercício da pesca. Entre os problemas apontados por ele estão o tamanho dos peixes, que não tinham peso adequado para captura, e as redes, que não seguiam o comprimento padrão. Segundo o engenheiro, as multas aplicadas, somadas, podem chegar a R$ 18 mil.

Ainda conforme as informações de Wanderley, os peixes apreendidos durante a operação foram doados a duas instituições sem fins lucrativos do município de Sento Sé, mediante autorização do Ministerio Público. As redes irregulares foram incineradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário