quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Ainda sem resposta do Governo, Polícia Civil poderá entrar em greve nesta quinta

Policiais Civis de todas as regiões do estado já estão mobilizados para a passeata que poderá deflagrar a greve da Polícia Civil de Pernambuco. A concentração será na sede do SINPOL, nesta quinta-feira, às 9h. A caminhada seguirá até o Palácio do Governo, onde será realizada a assembleia que iniciará a greve, caso o Governo não manifeste uma proposta concreta até lá.

A categoria reivindica melhores condições de trabalho e a implementação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, produzido através de um grupo de trabalho composto por técnicos da Secretaria de Administração e a diretoria do SINPOL. Desde então, diversos compromissos assumidos pelo Governo vêm sendo descumpridos, outros ignorados.

“A greve tem se mostrado a única solução para que o Governo de Pernambuco passe a tratar a Segurança Pública como prioridade. A Polícia Civil do nosso estado, aquela que investiga os crimes, está sucateada, com defasagem de efetivo e desvalorizada, com o pior salário do país entre a categoria”, afirma o Presidente do SINPOL, Áureo Cisneiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário