quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

CARRO QUE SUMIU EM JANEIRO NO CANAL DA BARRAGEM DE SÃO GERALDO REAPARECE QUASE UM ANO DEPOIS




No dia 25 de janeiro deste ano (veja aqui) o Blog postou matéria revelando o sofrimento do Sr. Adelino da Silva Filho, morador da comunidade Rural de Baixo, proximidades da Ilha de Nossa Senhora, que no sábado (23), perdeu o seu veículo, um pálio 2004, e quase morre e perde a família numa cratera aberta pela administração municipal nas imediações dos canais de decantação no bairro Tabuleiro.
“Estava chegando em casa por volta das 06:30h de sábado, quando o meu carro afundou nesse canal aberto pelo SAAE para escoar as águas das chuvas oriundas do Tabuleiro e Itaberaba. Só tive tempo de tirar a minha família e o carro sumiu. Domingo estive de barco procurando em todos os cantos e acho que as águas arrastaram o carro para o rio” lamentava Adelino à época e ameaçou: “Vou procurar o diretor do SAAE e se ele não quiser ressarcir o meu prejuízo vou buscar meus direitos na justiça. Isso tudo só aconteceu por conta dessa obra malfeita da administração” ameaça Adelino.Também em janeiro, o diretor do SAAE Joaquim Neto se negou a receber o denunciante porque ele procurou a imprensa e disse duvidar que o veículo tenha sido arrastado pelas águas. Com a baixa do nível do rio nas imediações da Barragem de São Geraldo, o veículo apareceu coberto de lama e o Senhor Adelino aproveitou para procurar a nossa reportagem para publicamente comprovar a denúncia efetivada em janeiro.
“Estou aqui em seu programa Geraldo porque à época você nos deu total cobertura e espaço para denunciar o fato. Disseram que eu estava inventando, taí o carro com perda total. Só dá para aproveitar os pneus. Também quero descaracterizar qualquer ajuda de preposto ou engenheiro do SAAE. Estou no prejuízo até hoje aguardando uma decisão da justiça e por causa desta situação eu perdi até a minha mãe que ficou muito depressiva com o fato e acabou falecendo. Não quero nada da prefeitura, mas apenas o que é meu de direito. Foi esta vala construída pelo SAAE que levou meu carro e quase perco minha família” declarou no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) Adelino Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário