quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Petrolina poderá ter reviravolta no resultado da eleição para prefeito

Depois de muita expectativa nos bastidores, o candidato Odacy Amorim (PT) deverá entrar nesta quarta-feira (05) com uma ação na justiça eleitoral de Petrolina pedindo a não diplomação de Miguel Coelho (PSB). Nos argumentos consistentes da peça acusatória, Odacy alega abuso de poder econômico, além de a TV Grande Rio ser de propriedade da família do candidato Miguel que teria direcionado a maioria da exibições dos programas eleitorais em favor do socialista, prejudicando os demais candidatos. O erro ou má fé foi reconhecido pela TV.
Outro ponto que foi motivo de denúncia, é que na prestação de contas de Miguel Coelho, que foi aprovada com ressalvas pela justiça eleitoral local, consta na peça acusatória itens executados e não contabilizados que caracteriza o famoso caixa dois com punição, e perca do diploma e consequentemente do mandato.
O deputado Odacy Amorim foi o segundo colocado nas eleições de outubro com quase 40 mil votos e poderá assumir a prefeitura caso a justiça eleitoral julgue procedente a denúncia que vai ser protocolada nessa segunda-feira. Assim, poderá implicar na cassação do mandato de Miguel que obteve apenas 38% dos votos válidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário