terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Prefeito eleito, Vilmar Cappellaro, é recebido pelo vice-governador Raul Henry e por vários secretários estaduais. Tema principal, a retomada do desenvolvimento de Lagoa Grande

Quando um Prefeito eleito em outubro começa a trabalhar pela cidade? Se você pensou em janeiro do próximo ano, você está certo; porém, não é o que está acontecendo na prática com o Prefeito eleito da cidade de Lagoa Grande, no interior do Sertão do Pernambuco, Vilmar Cappellaro. Seguindo a risca o dito popular de que, “quem não é visto não é lembrado”, desde a sua eleição, as estradas de Recife e Brasília, têm sido seus destinos em busca de parcerias. 

Os fatores que levam o novo Prefeito a essa velocidade estão diretamente ligados a pelo menos três pontos. Á crise que se alastra pelo País desde 2008, e em especial a do governo Federal; o reflexo que isso possa ter nas contas públicas, de restos a pagar da prefeitura da gestão 2013-2016, (embora seja tipificada como crime de acordo com a lei 101/2000 de Responsabilidade Fiscal – LRF, e na 10.028/2000 - lei dos crimes fiscais-, que inclui novas regras de responsabilidades para final de mandato do gestor); e ainda o mais forte, a vontade de Vilmar em ver a cidade de Lagoa Grande se desabrochar para um novo tempo de desenvolvimento e prosperidade.
    
Esta semana, Cappellaro, esteve em audiência com o vice-governador Raul Henry. Também foi recebido na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, pelo Sres. Jaime Tavares Neto, secretário Executivo e por Luiz Antônio de Menezes, Chefe de Gabinete do Secretário, onde falou do projeto de implantação do Distrito Industrial na cidade. Vilmar está alinhavando com o vice-governador do Estado, o melhor formato para serem executadas as obras de forma a dar maior agilidade às instalações de infraestrutura, tendo iniciado também os diálogos relativos a incentivos fiscais para novas empresas que queiram se instalar na cidade.
O vice-governador falou desta iniciativa “Nós do governo do Estado, ficamos muito felizes com esta perseverança de Vilmar. O apoiamos para Prefeito, prometemos ajudá-lo, e estamos fazendo isso, ver que mesmo sem ter tomado posse já está tão bem articulado e com este plano de trabalho para a cidade nos deixa muito convictos de que Vilmar, com a ajuda de sua equipe, dos vereadores e da população, mudará para melhor a cara da cidade” sentenciou Henry.

Ainda na capital do Estado, Vilmar Cappellaro, teve audiência com o Secretário Estadual do Turismo, Felipe Carreras, onde tratou sobre a conclusão das obras da Enoteca (Distrito de Vermelhos), e seus equipamentos mobiliários. Cappellaro acredita que todas estas ações refletirão em sua gestão já para 2017 “Em todos os lugares, seja governo do estado, com deputados, senadores, ministros, não tenho vergonha de pedir para a cidade de Lagoa Grande. Durante os quatro últimos anos a cidade teve um atraso muito grande e precisamos ter pressa. Tenho falado muito das politicas de fortalecimento do agronegócio, indústrias de transformação e do turismo, em todo o seu ciclo, como forma de alavancar o desenvolvimento e a geração de empregos. Precisamos atrair novos investidores, gerar renda para o povo e para a cidade. Estamos trabalhando muito por isso” defende Cappellaro.

Cappellaro continuará em Recife com agenda cheia, na pauta reuniões com presidente do DETRAN, os secretários estaduais das Cidades, da Saúde, com o secretário estadual da Agricultura, entre outros.

Assessoria de imprensa – Foto arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário