sábado, 18 de março de 2017

Jovem é baleado por policial militar enquanto falava em protesto em Itambé município que faz divisa com PE/PB

Nesta sexta-feira(17), a população de Itambé-PE realizou um protesto na PE-75 para chamar a atenção das autoridades locais e estaduais sobre a situação crítica em que se encontra o município, em relação a segurança pública e no momento em que o Jovem falava reivindicando foi atingido por um tiro de arma de fogo a queima-roupa, pessoas no local afirmaram que o disparo foi feito por um Policial Militar e que o acusado teria recebido ordens de um Sargento da Policia Militar.A vítima foi socorrida para o hospital mas próximo e passou por procedimento médico mais não reagiu a gradividade do ferimento e veio a óbito no hospital. Um grupo de advogados se reuniram para tomarem as medidas cabíveis para que o caso não caia no esquecimento e que a justiça seja feita.

Até a presente data, cerca de 10 homicídios já foram contabilizados no município, além de diversos assaltos diários, agressões, assaltos a mão armada e muitos casos de tortura psicológica, como foi no caso mais recente em que 4 criminosos aterrorizaram alunos da Rede Pública de Ensino, que vinham do Distrito de Caricé até o Centro da cidade.

Sabe-se também que o efetivo policial da cidade de Itambé-PE, tanto Civil como Militar, é insuficiente para controlar uma cidade com 36 mil habitantes, distribuídos na Sede e 3 distritos (Quebec, Ibiranga e Caricé), além de um vasto território da zona rural.

Barricadas foram criadas com pneus em chamas, impedindo o trânsito de veículos nos dois sentidos das pista, e diversos populares se manifestaram com apoio de carro de som para fazer duras críticas, principalmente, ao Governo do Estado de Pernambuco, na pessoa do Governador Paulo Câmara.

Boa parte dos motoristas ficaram irritados com o protesto, procuraram rotas alternativas por estradas de barro, mas também houve motoristas que apoiaram a manifestação, mesmo sem ser residentes do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário