quarta-feira, 22 de março de 2017

Paciente do HDM/Imip aguarda parto desde sábado; hospital informa que procedimento já foi encaminhado

A adolescente de 16 anos, Israiana Santos, moradora do Residencial Vivendas, zona leste de Petrolina está desde sábado, 18, no Hospital Dom Malam / IMIP sem se alimentar e correndo risco pois estaria até esta terça-feira, 21, sem encaminhamento para o parto, segundo nota enviada a nossa redação.
A nota diz ainda que ela deu entrada na unidade perdendo o liquido amniótico, desde então médicos e enfermeiras tentam induzir o parto normal, sendo que ela não tem dilatação. Isaraiana já está com sangue na urina sentindo muitas dores, conforme as informações e dizem que os médicos não querem fazer cesariana.
A assessoria de comunicação do HDM/Imip enviou nota ao Blog e diz que a paciente está sendo assistida. O comunicado nega que Israiana esteja perdendo líquido amniótico, com pressão arterial agora controlada, mas quando deu entrada na unidade sábado, estava com quadro de pressão gestacional alterada. Ainda nesta segunda, 29, foi realizada uma ultrassonografia que apontaram que a saúde do bebê está bem.
Diante do quadro de uma gravidez já de 40 semanas e por questão da pressão arterial, a nota aponta que a equipe de obstétrica do HDM resolveu induzir o parto, devido o risco de hipertensão. Como não houve evolução, a paciente foi encaminhada para a cesariana. O hospital informa ainda que a dieta zero só foi iniciada após a indicação do parto cesáreo, sendo esse o indicativo normal do procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário