domingo, 23 de julho de 2017

Ex-presidente do STR de Petrolina denuncia atual gestor por ‘manobra’ para tentar presidir novo sindicato

O ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Petrolina, José Tenório, procurou este Blog para denunciar o atual presidente, Francisco Pascoal ‘Chicôu’, por suposta manobra fraudulenta para conseguir presidir o novo Sindicato dos Assalariados Rurais do município. “Estou fora do sindicato, apoiando o grupo de assalariados que está decidindo a reforma estatutária e que vai discutir também a eleição, a qual deve acontecer no final de novembro. O presidente atual quer ser presidente do Sindicato dos Assalariados e nunca foi assalariado. Ele está fraudando para poder ser candidato, porque quem pode se candidatar é quem for assalariado. Dessa forma, ele quer aprovar esse novo sindicato“, revela Tenório.
Ele ainda acusa Chicôu de dividir a categoria e diz que esta desconhece o estatuto e poderá votar pela criação de algo que nem sabe o que seja. “Tem um ano que eles fizeram um sindicato para desmembrar. Essa criação mudaria muita coisa, ele dividiu a categoria. O STR morreu“, diz, informando que uma assembleia para discutir o estatuto para criação do Sindicato dos Assalariados acontecerá neste domingo (23), às 14h, na Casa de Shows Zé Matuto.
O assalariado José Renné também comentou que Chicôu estaria tirando o direito de um assalariado concorrer ao cargo e denuncia que não houve apresentação do estatuto.
O que a gente discorda é por que eles estão negando distribuir o estatuto. Ninguém conhece o que está escrito. Ele está cortando o direito de uma pessoa assalariada de verdade concorrer a uma eleição. Ele quer se apossar do sindicato. Se quer morar ali, leve logo as roupas. Nós estamos fazendo com que o povo abra o olho com o que for aprovar“, critica. “Caso a assembleia seja maléfica, teremos 15 dias para entrar na justiça pedindo anulação da assembleia e do estatuto“, completa. O Blog deixa o espaço reservado ao presidente Chicôu, caso queira se pronunciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário