sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Para dar maior fluidez ao trânsito, via de acesso ao Monumento da Integração começa a ser ampliada e retorno será extinto

Como forma de dar maior fluidez ao trânsito no entorno do Contorno da Integração, área central de Petrolina, equipes da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) deram início, ontem (23), à segunda fase das obras de mobilidade urbana no local. A ideia é ampliar a via da rotatória, dando mais espaço para a passagem de veículos.
Além disso, a obra prevê a anulação do retorno que existe no Monumento da Integração, de forma a beneficiar os pedestres que vão poder ter acesso ao monumento com segurança, principalmente os que realizam corridas e caminhadas. Outra intervenção a ser realizada é a construção de uma alça de acesso direto ligando a Avenida Guararapes até a Travessa Dr. Julio de Melo, às margens do Canal do bairro São José, a fim de oferecer uma via mais rápida aos condutores que desejam seguir com destino à Avenida Cardoso de Sá, na orla de Petrolina.
Aliada às intervenções na rotatória do Monumento da Integração, outra ação importante está sendo realizada. É a pavimentação da Travessa Dr. Julio de Melo e da rua Tivinha Ramos Brandão, localizadas atrás de um posto de combustíveis ao lado do Monumento. Este trabalho faz parte da primeira fase das obras de mobilidade naquela região. (foto/divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário