segunda-feira, 23 de abril de 2018

Parceria FESN e JVMF Consultoria forma primeira turma de enfermeiros na prevenção e tratamento de feridas agudas e crônicas

Mais uma turma de profissionais da saúde formada em Lagoa Grande. O curso de “prevenção e tratamento de feridas agudas e crônicas” aconteceu no Complexo Educacional FESN, em Lagoa Grande, PE, durante os meses de março e abril, com uma carga horária de 60 horas, sendo ministrado pelo enfermeiro João Vicente, especialista em prevenção e tratamento de feridas agudas e crônicas. As feridas de pele são definidas como interrupções da integridade cutâneo-mucosa que resultam no desequilíbrio da saúde, muitas vezes impedindo ou dificultando atividades básicas do dia a dia, como a locomoção do paciente.

São classificadas feridas crônicas ou agudas
Crônicas: Quando, fisiologicamente, o processo de cicatrização não ocorre da forma esperada. Geralmente, estão associadas a doenças pré-existentes, como diabetes, insuficiência venosa, etc. Agudas: Em geral, a cicatrização ocorre dentro do período esperado e sem complicações. As principais causas são traumatismos, mas também podem ser feridas térmicas (queimaduras), infecciosas, químicas, vasculares, alérgicas e radioativas.

Os alunos aprenderam diversas metodologias ativas, com aulas expositivas, discussão de casos clínicos e práticas sob a ótica do triângulo de avaliação de feridas. O curso contou com a parceria das empresas SupriVale e Coloplast. No apoio logístico os enfermeiros Clístenes e Renato deram total apoio e suporte aos participantes. O curso foi realizado pela JVMF Consultoria e Treinamento.

Assessoria: Jornalista Sérgio Martins DRT/PE 6056  Imagem: divulgação net

Nenhum comentário:

Postar um comentário