O corpo de uma mulher foi encontrado esquartejado em um apartamento de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na madrugada desta quarta-feira (31). A vítima, de 43 anos, estava desaparecida desde segunda-feira (29) e foi morta a golpes de machado, de acordo com a polícia. O corpo estava dentro de sacos de lixo no imóvel alugado pelo ex-genro dela, que está foragido.
De acordo com o delegado João Felipe, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem é o principal suspeito do crime. “Vários desentendimentos já haviam ocorrido entre ele e a companheira, filha da vítima. Ele já chegou até a ameaçá-la, mas a mãe dela sempre intervia nas discussões”, explica o delegado.
Ainda segundo a polícia, o casal tem um filho de 3 anos e já estava separado há algum tempo. Mesmo assim, o suspeito voltou a discutir com a ex-companheira na semana passada, no dia de Natal (25). Ele não aceitava a separação e teria até chamado a sogra para conversar sobre o fim do relacionamento. Na segunda, no entanto, ela saiu de casa dizendo que ia comprar pão e não voltou.
“A família ficou aflita e começou a procurá-la. Nesta madrugada, fomos acionados com a notícia de que o corpo havia sido encontrado esquartejado no apartamento do genro”, disse o delegado João Felipe. Segundo ele, o odor era muito grande no local devido à decomposição do corpo. Por isso, os vizinhos desconfiaram e deram o alerta.
Com muitos golpes de machado, o corpo foi escondido dentro de sacos de lixo em um dos quartos do apartamento. O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife e será periciado pela Instituto de Criminalística (IC). O suspeito do crime ainda não foi encontrado.
Ainda segundo a polícia, o suspeito é natural do Rio de Janeiro e já teve passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubo. No Recife, ele morava em um apartamento alugado no bairro de Marco Freire, em Jaboatão, onde o corpo da sogra foi encontrado nesta quarta-feira. A vítima morava com o restante da família a apenas três quarteirões do imóvel.