Circula pelas redes sociais um vídeo curto em que uma garota confronta um soldado armado. De acordo com as legendas de várias destas publicações, a menina seria ucraniana e estaria dizendo para um militar russo que voltasse para seu país.
As articulações foram feitas principalmente pelos senadores Eliziane Gama (Cidadania-MA), autora do pedido de criação, e Eduardo Girão (Podemos-CE). Ambos têm se movimentado de forma significativa contra o projeto de lei em discussão na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa que visa flexibilizar o acesso a armas para CACs (caçadores, atiradores e colecionadores). A matéria é relatada pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES).
O grupo a ser instalado deve iniciar os debates em torno desse projeto, que teve um novo parecer no último dia 9. A matéria seria votada na comissão, mas diante de um novo relatório Eliziane fez um pedido de vista. Houve resistência, mas a solicitação foi colocada em votação no colegiado e obteve o apoio da maioria.
Quem vai estar à frente disso é o vice-prefeito Simão Durando Filho, que assume o comando do município no próximo dia 1º de abril. Ele, inclusive, já discutiu nomes para a programação dos festejos, que acontecerão no novo pátio de eventos da cidade, no KM-2 (onde ficava o antigo Ceape).