terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Armando quer apoio dos petistas em torno do seu nome para disputa do Governo de PE

Depois de um período de férias em Paris, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) dará início a novas articulações para fortalecer sua candidatura ao governo do Estado. Disposto a apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), o petebista tentará aglutinar no seu palanque o PT estadual. Ainda não é certa a possibilidade de duas candidaturas no campo da oposição em Pernambuco, mas o senador vai trabalhar para fortalecer a sua chapa com um nome petista.
“Minha opinião é de que deveríamos ter candidatura única, compor uma chapa de consenso já no primeiro turno, com PT e PTB”, insistiu o senador.
Apesar de ainda não ter nenhuma posição formada no PT, o deputado federal João Paulo trabalha para manter seu nome firme na disputa, caso a estratégia seja lançar duas candidaturas para enfrentar o nome do PSB. Se a candidatura do PT se consolidar, Armando Monteiro garante que vai respeitar a opinião dos aliados. “Temos uma candidatura já posta e a posição que vier vai ser respeitada”,afirmou.
Questionado sobre o nome mais competitivo para compor a chapa, Armando Monteiro preferiu não se manifestar. O petebista, inclusive, pretende se reunir com a presidente estadual do PT, Teresa Leitão, para acertar a atuação da nova bancada de oposição na Assembleia Legislativa.
Bancada
O PTB deixou a gestão estadual em outubro do ano passado, após o PSB sair da base de Dilma. Dias depois, os petistas decidiram tomar a mesma iniciativa – só que até agora alguns nomes ainda fazem parte do governo. “Em qualquer Parlamento e, evidentemente, na Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco) há um papel que a oposição tem que cumprir. Espero que seja sempre construtivo e de fiscalização”, comentou.
O senador também pretende reunir a bancada de deputados estaduais do PTB para discutir a estratégia de atuação na Assembleia. O dia de ontem foi dedicado a despachos no seu gabinete. Esta semana o senador retoma as agendas externas. No final da semana ele estará em Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte. (Fonte: JC Online)

Caixa vai devolver R$ 719 mi a mais de 490 mil correntistas. Saiba como obter a grana

Os clientes que tiveram sua conta encerrada pela Caixa Econômica Federal poderão resgatar o dinheiro que tinham depositado no banco a qualquer momento em qualquer uma das agências do País, informou a instituição bancária.
Para reaver a grana, basta que o cliente apresente o RG. Não há prazo, e o correntista, após identificado, pode resgatar o dinheiro na hora. Segundo a instituição, mesmo nos casos de falecimento do titular, é possível reaver os valores das contas. Porém, é necessário comprovar o direito ao dinheiro junto a Caixa.
Segundo reportagem da revista IstoÉ, cerca de 525,5 mil pessoas físicas tiveram suas contas de poupança encerradas — a Caixa, porém, afirma que pouco mais de 490 mil contas foram fechadas. Ao todo, esses clientes têm direito a um montante de R$ 719 milhões.

Filha de sertanejo Giovani morre em acidente de carro em Osasco

Gessyca Morais, filha do cantor sertanejo Giovani, morreu em um acidente de carro em Osasco na madrugada desta terça-feira (14). A morte foi confirmada pela polícia para a Rede Record.
De acordo com informações iniciais, o carro em que ela estava bateu em um poste. Além de Gessyca, outros dois rapazes também estavam no veículo com ela — um morreu e um foi socorrido com fraturas na perna e encaminhado ao Hospital Antonio Giglio.
Unidades de resgate do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram deslocadas para o local. O acidente ocorreu na avenida Fuad Auada, no bairro de Presidente Altino.      

Homem é preso em Santa Maria da Boa Vista após tentar abusar sexualmente de garota de 11 anos

Policiais militares da 7ª Companhia Independente (CIPM) prenderam em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, no dia de 0ntem (13) um homem por tentativa de estupro de vulnerável.
O acusado, Francinaldo Francisco, chegou a arrombar o quarto da filha de Luciana Soares dos Santos, de 11 anos, quando saiu para trabalhar. O fato aconteceu na Agrovila 35 do Projeto Fulgêncio, zona rural da cidade.
Em depoimento à polícia, a filha de Luciana contou que estava dormindo quando percebeu Francinaldo invadindo seu quarto. Ele estava apenas de cueca, já que tinha tirado a bermuda antes da vítima acordar. Mas a garota pediu que o acusado saísse do quarto ou ela gritaria por socorro. Francinaldo fugiu do local, mas policiais da 7ª CIPM, com a ajuda da mãe e da filha, o localizaram em sua residência na Agrovila 30. Após ser detido, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (DPC) local, onde foi autuado em flagrante.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CONTINUE COMPRANDO NA MULTICELL QUEM SABE VOCÊ SERA O PROXIMO

Natal premiado Multicell...

Essa e a Andreza de Malhada Real, ganhadora de um lindo Table da Multicell!!!


Esse e o Cícero do detergente, ganhador de um micro-ondas da Multicell!!!

Em fim, a terceira ganhadora da promoção Natal premiado Multicell! Maria Antunes de Izacolândia,, ela comprou na Multicell e ganhou um Tablet no sorteio da Rádio Lagoa Grande FM. Parabéns Maria!!

MEC abre inscrições para primeira edição do ProUni de 2014

Estão abertas no site do Programa Universidade para Todos (ProUni) as inscrições para a primeira edição de 2014. O prazo vai até as 23h59 da sexta-feira (17). O estudante pode fazer até duas opções de curso. A primeira chamada dos estudantes pré-selecionados será divulgada no dia 20 de janeiro e a segunda no dia 3 de fevereiro. Este ano, o edital prevê uma mudança na lista de espera.
Pode participar da seleção o estudante que tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter tirado 0 na redação e precisa ter cursado o ensino médio na rede pública ou com bolsa integral na rede privada.
O ProUni é destinado a alunos que querem concorrer a bolsas de estudo, integrais ou parciais, em instituições particulares de educação superior. As bolsas integrais são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar até três salários mínimos por pessoa. O bolsista parcial poderá utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para custear o restante da mensalidade

Alta do papel e do dólar pesam no preço do material escolar

A alta do preço do papel, do dólar e a elevada carga tributária são os principais vilões do aumento do preço dos livros didáticos e de material escolar, segundo entidades ligadas ao setor. Em 2013, o dólar subiu pouco mais de 15% em relação ao real, encarecendo os produtos importados. Já o papel, segundo o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), aumentou em torno de 12%. Somado a esse cenário, a Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (Abfiae) aponta a alta cobrança de tributos, que pode chegar a 47% do preço final.
Na hora de comprar, os altos preços são evidentes. Mãe de três filhos, a bacharel em direito Raíres Cunha, chegou a gastar cerca de 20% a mais que no ano passado. O valor pago, relata, deve superar a mensalidade que paga no colégio particular onde os filhos estudam. As compras ainda não terminaram e ela já desembolsou mais de R$ 800. “E isso apenas para um dos filhos”, diz.
De acordo com as entidades do setor, os aumentos têm justificativa. Em relação aos livros, a presidenta do Snel, Sônia Machado Jardim, explica que ainda não foi feito um levantamento do reajuste este ano. “Vários aumentos ocorreram no último ano, causando impacto no custo de produção do livro. Por exemplo, o papel aumentou em torno de 12%, o dissídio da categoria foi 6,40%. Infelizmente, esses aumentos acabaram refletindo no preço do livro”

Zenildo do Alto do Cocar denuncia: “Há funcionárias do ‘Nova Semente’ que recebem menos de um salário mínimo”

O projeto de lei concedendo reajuste na Gratificação Especial de Regência de Classe (GERC) dos professores da rede municipal de ensino em Petrolina, enviado pelo prefeito Julio Lossio e aprovado na última sexta (10) pela Casa Plínio Amorim, foi elogiado por Zenildo do Alto do Cocar (PSB). Mas o elogio do vereador oposicionista ficou apenas pela metade.
Para Zenildo, Lossio também deveria enviar ao Legislativo outro projeto contemplando também os educadores do programa ‘Nova Semente’. Segundo o vereador, há cuidadoras de crianças nas unidades recebendo menos do salário mínimo.
A informação, no entanto, foi contestada pelo governista Dr.Pérsio Antunes (PMDB), o qual garantiu que nenhum funcionário do Nova Semente ganha abaixo do mínimo. “Tenho provas. Venho mantendo contato com essas cuidadoras, que me disseram que recebem apenas R$ 339 por mês”, declarou.

TSE tira poder do Ministério Público de pedir investigação de crime eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tirou do Ministério Público (MP) o poder de pedir a instauração de inquéritos policiais para investigação de crimes nas eleições deste ano. De acordo com a revista Veja, a partir de agora, promotores e procuradores terão de pedir autorização à Justiça Eleitoral para abrir uma apuração de suspeita de caixa dois, compra de votos, abuso de poder econômico, difamação e várias outras práticas.
Até a eleição de 2012, o TSE tinha entendimento diferente. As resoluções anteriores que regulavam as eleições diziam: “o inquérito policial eleitoral somente será instaurado mediante requisição do Ministério Público ou da Justiça Eleitoral”. Para o pleito de 2014, os ministros mudaram o texto: “O inquérito policial eleitoral somente será instaurado mediante determinação da Justiça Eleitoral”. Ou seja, o Ministério Público foi excluído.
Na avaliação do relator da nova norma, ministro José Antônio Dias Toffoli (foto), que vai assumir o comando da Corte em maio, o tribunal mudou o entendimento por duas razões: processos que não tinham o aval inicial da Justiça estavam sendo anulados, e para garantir maior transparência.
“O Ministério Público terá de requerer à Justiça. O que não pode haver é uma investigação de gaveta, que ninguém sabe se existe ou não existe. Qualquer investigação, para se iniciar, tem que ter autorização da Justiça”, diz.
Contrário
O atual presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello, foi contrário à restrição na corte ao considerar que “o sistema para instauração de inquéritos não provém do Código Eleitoral, mas sim do Código Penal, não cabendo afastar essa competência da Polícia Federal e do Ministério Público”, comentou.
O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Alexandre Camanho, também discordou, afirmando que a medida é inconstitucional. “Se o MP pode investigar, então ele pode requisitar à polícia que o faça. Isso também é parte da investigação”, afirmou. A associação não descarta ingressar com medida judicial para derrubar a norma. (Foto: Veja)

domingo, 12 de janeiro de 2014

7ª CIPM PRENDE 02 (DOIS) INDIVÍDUO COM MACONHA NO PROJETO FULGÊNCIO EM SANTA MARIA DA BOA VISTA-PE.

Por volta das 18h00m, no decorrer da Operação Risco Zero, o Grupamento do GATI / 7ª CIPM, ao realizar abordagens nas mediações da Agrovila nº 12 do Proejto Fulgêncio, perceberam que 02 (dois) indivíduos, conhecidos como NILSON DOMICIANO DA SILVA, 24 ANOS  e  NEILTON NASCIMENTO DA SILVA, 37 ANOS, estavam fumando maconha, e ao perceberem a aproximação da Polícia Militar, tentaram se evadir do local, sendo  surpreendidos pela abordagem policial.
Durante a abordagem,  observaram que ambos estavam próximo a um casebre, e informaram que estava ali  fumando maconha, e com o Nilson Domiciano, estava de posse de um alvará de soltura, oriundo da cidade de Parnamirim-PE, o qual responde  a procesos crime sob a acusação de prática de Homicídio.  Ao entrarem no casebre, que estava na posse do Nilson Domiciano, em baixo do colchão foi encontrado um pequena quantidade de Canabis Sativa (Maconha), pesando 78 gramas. 
Neilton Nascimento da Silva, ao ser abordado, foi encontrado aproximadamente 17 gramas consigo, no que, ao ser indagado o que fazia naquela localidade, informou que teria pego a Droga com Nilson Domiciano para consumo próprio. Dessa forma, as pessoas abordadas foram encaminhadas à Delegacia de Plantão em Cabrobó-PE, juntamente com o material apreendido, onde foram tomadas as providências cabíveis ao caso concreto.  A ocorrência foi  lavrada   no BO nº 046/2014.

Vândalos atacam monumento do ‘Relógio de Padre Cícero’

Assim que os servidores da limpeza pública da Prefeitura de Petrolina chegaram para trabalhar, por voltar das 5h deste sábado (11), tiveram uma surpresa desagradável: depararam-se com o monumento do ‘Relógio de Padre Cícero’, na Praça Dom Malan, Centro da cidade, pichado e danificado.
Além de fazer desenhos e frases, os vândalos quebraram a base do monumento, danificando o mármore da obra.
As câmeras do 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM) não gravaram a ação. O monumento foi inaugurado em agosto de 2013. De autoria do artista plástico Lêdo Ivo, a obra representa o relógio que Padre Cícero deu ao primeiro bispo da cidade,  Dom Malan, durante a construção da Catedral. (Foto: arquivo)

fazendo a diferença Lagoa Grande: Secretário de infraestrutura vai às ruas para mapear demandas da comunidade

Recém-empossado, o secretário de Infraestrutura de Lagoa Grande (PE), Milson Cesar, está vendo de perto as principais demandas da cidade. Na última sexta-feira (10), ele percorreu as principais ruas de Lagoa Grande com intuito de mapear as principais demandas existentes no município.
Milton visitou – a pé – as ruas dos bairros do Der, Juazeiro, Vasco da Gama, Estátua e a Avenida João Pessoa, onde viu de perto os problemas a serem resolvidos. Segundo o novo secretário, a ação segue um pedido do prefeito, Dhoni Amorim, que está fazendo um plano de ação voltado para oferecer uma melhor infraestrutura à população.
O prefeito me pediu para olhar de perto as ruas da cidade, eu não perdi tempo, hoje pela manhã comecei uma caminhada nas ruas, olhando e conversando com a população sobre nossa cidade, vou trabalhar olhando para o povo como se fosse minha família”, disse Milson.

sábado, 11 de janeiro de 2014

Morre a atriz Marly Marley aos 75 anos em São Paulo

A atriz e diretora teatral Marly Marley morreu na noite desta sexta-feira (10) em São Paulo, aos 75 anos. Ela estava internada desde o dia 3 de dezembro de 2013 no Hospital São Camilo, na Zona Oeste da capital, para tratar de um câncer no pâncreas.
De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, Marly morreu às 22h05 de complicações causadas pela doença. Segundo o boletim médico, a causa da morte é uma "encefalopatia hepática aguda secundária à neoplasia de pâncreas metastática".
O velório de Marly acontece desde às 9h deste sábado no Cemitério Morumbi, em São Paulo, e o enterro será às 17h.

Trajetória
Nascida na cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, em 5 de abril de 1938, Marly era casada com o humorista Ary Toledo há mais de 40 anos, e destacou-se como importante vedete no teatro de revista. Nos anos 1960, ela atuou em algumas peças de teatro e em programas de TV, como "O amor tem cara de mulher" (1966), em emissoras como Tupi, Excelsior e Band.
Marly trabalhou com ícones como Mazzaropi e Dercy Gonçalves, em filmes como "O puritano da rua Augusta" (1965), "Casinha pequenina" (1963) e "O vendedor de linguiças" (1962). Sua última aparição no cinema foi em "Chega de saudade", de 2007. Por muitos anos, ela foi jurada do "Programa Raul Gil", que passou pela Record, Band e atualmente é exibido pelo SBT.