quarta-feira, 16 de julho de 2014

Recuperação da estrada da N-5 caminha a passos de tartaruga

Uma obra urgente, mas que para o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER) parece não ser. É a recuperação da rodovia que liga Petrolina ao município de Casa Nova-BA e que passa por alguns núcleos irrigados do Perímetro Nilo Coelho, a exemplo do N-5. O fato é que o serviço vem sendo executado em ritmo de tartaruga e de uma forma não linear.
A obra é parte do empenho da comunidade que contou com o apoio total do vereador Osório Siqueira, do PSB, presidente da Câmara Municipal e hoje prefeito-interino de Petrolina. Osório inclusive reuniuano passado a comunidade e bancou do próprio bolso uma espécie de operação tapa-buracos, pois a situação para motoristas e moradores da área estava insustentável, com várias acidentes inclusive, fatais.
Diante do problema, o DER resolveu assumir a recuperação da via, só que o trabalho é realizado de forma lenta e que não atende a urgência do problema. Vale lembrar que essa é uma solicitação pessoal do prefeito-interino que também reside na região e enfrenta o perigo de uma rodovia com má conservação. Vamos torcer que agora que ele ocupa a cadeira de prefeito, a recuperação da estrada ganhe um ritmo mais acelerado.
Blog do Banana

Nenhum comentário:

Postar um comentário