quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Saúde: População comemora a implantação da consulta especializada em ortopedia

O novo serviço de consulta especializada em ortopedia da secretaria da Saúde de Lagoa Grande iniciou hoje, 10, com atendimento de quarenta pacientes sendo que: 14 tiveram encaminhamentos para Recife; 01 para procedimento eletivo no hospital universitário de Petrolina; 02 para cirurgias imediatas e 02 casos de urgência com suspeita de fraturas. Além de indicações para tratamentos com fisioterapia, hidroginástica e RPG no município. Outro avanço é que o paciente já sai da sala com a próxima consulta agendada sem precisar entrar em fila de espera.
Ítalo Ferreira enfatizou que havia uma sobrecarga de demandas desde o ano passado “Vamos atender inicialmente 80 pacientes por mês. Estávamos com uma demanda reprimida de muito tempo, vários pacientes sofrendo com isso, então o Prefeito determinou uma espécie de mutirão para regularizarmos a situação. Resolvendo as prioridades emergenciais, vamos entrar com novas cotas para atendimento periódico em toda a nossa rede. Queremos atendimento mais ágil para a população” esclareceu.
Especialidades clínicas
Pacientes com problemas de coluna, ombro, mão, quadril, joelho, pé e outros devem fazer a triagem no PSF mais próximo da residência que fará o encaminhamento. Dona Maria do Socorro agradeceu muito ao Prefeito pelo novo serviço “Estava há quase dois anos na fila de espera com fortes dores no ombro em razão de uma queda. Agora, finalmente vou ter meu problema resolvido. O atendimento é muito bom, o médico é bem atencioso, o Prefeito está de parabéns”, destacou.

ASCOM – Gerência de jornalismo Sérgio Martins DRT/PE 6056  Fotos: Isael Cordeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário