domingo, 24 de agosto de 2014

Emoção e festa na entrega do título de cidadão lagoagrandense a Jorge Garziera


A Câmara de Vereadores de Lagoa Grande ficou pequena na noite deste sábado, 23, para a entrega do título de cidadão lagoagrandense ao ex-prefeito da cidade, Jorge Garziera que administrou o município em dois mandatos consecutivos, de 1997 a 2003. Além do povo que foi prestigiar a homenagem, a solenidade presidida pelo vereador e presidente da Câmara, Evanilson Martins (Dotor de Iolanda), do PSD, contou com a presença de várias autoridades como os deputados estaduais, Adalberto Cavalcanti (PTB) e Alberto Feitosa (PR), da ex-prefeita Rose Garziera (esposa de Jorge); da prefeita de Afrânio, Lúcia Mariano (esposa de Adalberto), vereadores lagoagrandenses, vereador Elismar Gonçalves (PMDB) de Petrolina, do vice-prefeito Roque Cagliare (PSDB) e demais convidados.
A vereadora Edneuza Lafayete, do PTB (autora do projeto que concedeu o título de cidadão a Jorge) ressaltou que o maior prazer que tinha era poder homenagear Jorge Garziera com a honraria, pelo muito que ele fez e ainda faz por todos os lagoagrandenses. “Sou muito orgulhosa de fazer parte do grupo de Jorge. Ele me incentivou a entrar na política, foi difícil, mas fui atendendo o pedido dele. Então com muita luta, sacrifício e o incentivo de Jorge Garziera e só tenho mesmo é agradecer pela pessoa que ele é pra mim. Hoje ele estar aqui por ser merecedor desse título”, disse a autora da homenagem
Rose Garziera sabia da grande emoção que Jorge estava sentindo na noite. “Eu só entendi o que Jorge representa para Lagoa Grande quando me envolvi mais de perto na politica e fui eleita prefeita desta cidade. A gente não tem como fazer de conta que é prefeito, a gente tem que fazer e isso é marca de Jorge. Trabalhamos e não sabemos ficar longe dessas pessoas”, comentou Jorge se emocionou em vários momentos do seu discurso e resumiu toda essa sua luta por Lagoa Grande numa só palavra: missão. “Tenho convicção que cuidar de vocês é uma missão que tenho que cumprir e tenho muita satisfação de cumprir, de melhorar a vida das pessoas, de gerar emprego que para mil é a principal luta de um homem público, buscar emprego para as pessoas”, ressaltou Jorge Garziera.
Presidente da Casa, Dotor de Iolanda, fez questão de frisar. “Sempre dizia ao meu companheiro aqui de Câmara, o vereador de Vermelhos, Zé Baiano que não teria título mais justo e merecedor do que esse dado a Jorge Garziera. Hoje Lagoa vive um novo tempo com essa homenagem”, disse Dotor.
O vice-prefeito da cidade, Roque Cagliare, lembrou que mesmo em lados opostos na política, o respeito por Jorge continua o mesmo. Roque chegou com Jorge do Rio Grande do Sul há quase 40 anos para introduzir o plantio de uva de vinho no vale do São Francisco. “O palanque deve ser desfeito após as eleições e por isso estou aqui prestigiando o meu compadre Jorge”, completou, além de Roque compareceu também pela Prefeitura o gestou de comunicação Sérgio Martins.
O deputado Adalberto Cavalcanti lembrou o que era Lagoa Grande antes e como ela ficou depois das gestões dele. “Vou ser eleito deputado federal para trazer os recursos para ajudar Lagoa Grande e você voltar à prefeitura dessa cidade. Não dizem que o dinheiro estar todo em Brasília, pois é lá que vou atrás para ajudar Lagoa Grande”, assinalou Adalberto.
Também deputado, Alberto Feitosa fez questão de lembrar que jamais deixaria de prestigiar a noite tão especial para Jorge Garziera. “Vim do Recife porque sei que essa solenidade seria assim, com o povo lotando essa Câmara pela importância que Jorge tem para essa cidade”, discursou.
Após a solenidade na Câmara, foi realizada uma festa na praça Hermes Amorim que reuniu muita gente para homenagear o cidadão lagoagrandense, Jorge Garziera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário