segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Vilmar Cappellaro e o deputado Betinho Gomes visitam obras no Município


O Prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, recebeu na manhã de sexta, 15, o deputado federal Betinho Gomes. Segundo o parlamentar o motivo da visita foi para cumprir  um compromisso assumido  com a população de Lagoa Grande, a pedido do  Prefeito Vilmar Cappellaro e com Roque Cagliari, para colocar recursos na ordem de quase 550 mil reais para obras de infraestrutura na Sede e na região de sequeiro. O Prefeito Vilmar Cappellaro fez questão de levar a comitiva em todos os locais de obras para vistorias.


Em entrevista a rádio local o parlamentar reforçou os pedidos“Estamos aqui para atender aos moradores que vivem constantemente o drama da seca com emendas para barragem e limpeza de barreiro, além de pavimentação. Também temos um projeto de lei já tramitando no Congresso para estimular a atividade econômica da uva e do vinho que já está consolidada aqui em Lagoa Grande e região. Precisamos aliviar a carga tributária dos empresários que produzem o vinho, do espumante e de outro lado incentivar o consumo deste alimento que faz bem a saúde e gera riquezas e desenvolvimento local” destacou o deputado.


Projeto de Lei 1881/15, incentivos fiscais à indústria vitivinícola
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade a tramitação do Projeto. Entre os itens previstos está a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e, redução das alíquotas do PIS/PASEP e COFINS, o projeto ainda precisa ser apreciado na comissão de Constituição e Justiça. A desoneração dos vinhos nacionais pode contribuir para atenuar os custos de produção e, consequentemente, reduzir o preço final para o consumidor.

ASCOM – Jornalista Responsável Sérgio Martins DRT/PE 6056  Fotos: Isael Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário