quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Em entrevista á Radio Jornal, Prefeito Cappellaro afirma “2018 teremos dias melhores”

Em entrevista que concedeu á radio Jornal - Petrolina, no programa do radialista Waldiney Passos, o Prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro falou das dificuldades encontradas da gestão anterior, defendeu a necessidade dos ajustes nas finanças para seguir com as economias e reforçou as ações emergências da sua gestão para a saúde, educação, assistência, infraestrutura e das emergências para as áreas de sequeiras e irrigadas.

Perguntado  se o município está preparado para superar as crises e fazer um 2018 melhor, Cappellaro respondeu“Estamos otimistas com relação a 2018. Devido à forma que encontramos a situação econômica da cidade e do País tem sido de muito ‘arrocho’ mas vai melhorar. Quando assumimos, já fazíamos uma ideia do que seria este primeiro ano; dos ajustes que teríamos que fazer. Botar ordem na casa. Penso que quando a população nos escolheu ela estava já estava dando sinais de que queria alguém que fizesse realmente uma gestão voltada para a ordem, para a decência e seriedade. Ela quer uma gestão diferenciada. Ajustamos as finanças, cortamos as mordomias, só contratamos o necessário e com isso conseguimos manter todos os pagamentos (servidores efetivos / inativos / fornecedores) rigorosamente em dia; reparcelamos os débitos herdados e temos trabalhado com planejamento em todas ás secretarias. Com os poucos recursos que recebemos tudo tem que ser investido no bem da população e não com supérfluos. Por isso, hoje estamos pagando um preço. Mas a população tem reconhecido” garantiu.

Sobre o Programa Municipal Terra Pronta, o Prefeito declarou “Estamos fazendo através da secretaria da Agricultura, a disponibilização de horas máquinas para todos os pequenos agricultores e criadores de caprinos na preparação da terra para o plantio. Na abertura de barragens, barreiros, poços e cacimbas. Reabrimos 36 kms de canais de drenos na margem do rio. Estamos ampliando algumas adutoras. A base de sustentação de Lagoa Grande é a agricultura, todas as nossas ações são para amenizar o sofrimento do povo e melhoraria da qualidade de vida das famílias.

ASCOM – Jornalista Responsável Sérgio Martins DRT/PE 6056  Foto: Blog Waldiney Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário