Evangélicos de Lagoa Grande cria associação
Lideres religiosos criaram no município de Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, a primeira associação envolvendo pessoas evangélicas do município. A entidade fundada no inicio deste mês de maio está aberta a receber filiado de qualquer igreja evangélica.
Os objetivos da entidade é a prestação de serviço aos evangélicos, a exemplo da construção de casas populares, implantação de hortas comunitárias, bem como a instalação de um viveiro de mudas de reflorestamento ambiental que será instalado no dia 16 de maio do correte.
O marco da inauguração será um culto de ação de graças realizado as 19 horas na data inaugural com a presença da comunidade local e autoridades convidadas.
O cultivo das mudas deverá ser feita em convenio com a EMBRAPA e a secretaria de agricultura local.
De acordo o presidente Pastor Espedito Belo da Silva e o Irmão Bacharel em Direito Alírio Reis, diretor geral da entidade AEMLG, a meta é disponibilizar até o ano de 2016, a produção de 10 (dez) milhões de mudas para recuperação da mata ciliar da área ribeirinha e barragens do rio São Francisco.
A produção de mudas será feita pela associação devendo ser comercializada para os órgãos governamentais e não governamentais e entre outras instituições.
Todos os projetos da instituição contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Lagoa Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário