Viveiro de mudas da Associação dos Evangélicos de Lagoa Grande já é uma realidade. A Instalação aconteceu entre os dias 8 e 9 de junho na avenida Dr. Miguel Arraes de Alencar, ao lado da rua Modesta Nunes de Souza e vai trabalhar com mudas para o reflorestamento ambiental e floricultura.
O cultivo das mudas deverá ser feita em convenio com a EMBRAPA e a secretaria de agricultura local. De acordo o presidente Pastor Espedito Belo da Silva e o Irmão Bacharel em Direito Alírio Reis, diretor geral da entidade AEMLG, a meta é disponibilizar até o ano 2016, a produção de 10 (dez) milhões de mudas para recuperação da mata ciliar da área ribeirinha e barragens do rio São Francisco.
A produção será feita pela associação devendo ser comercializada para os órgãos governamentais e não governamentais entre outras instituições.
A capacitação dos beneficiários com a produção começa segunda-feira (13). O treinamento envolverá técnicos da EBRAPA sendo oferecido a 450 famílias evangélicas dividido em dez módulos. Na primeira etapa, serão treinadas 45 famílias que terão como meta a produção de 5 mil mudas na sede.
O treinamento será seqüenciado nas localidades de Vermelhos, Jutaí, Açude II e outras comunidades do município com extensão para o povoado de Nova Descoberta em Petrolina.
De acordo com a assessoria da prefeita Rose Garziera, uma das características da atual gestão é trabalhar em parceria com organizações não governamentais que lutam pela melhoria da qualidade de vida da população independentemente de religiosidade. ( Foto: Isael dias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário