Passada mais uma edição da Feira do Vinho e da Uva de Lagoa Grande (PE), a Vinhuva Fest, o momento agora é de colocar em prática a teoria, priorizada pela organização do evento, que este ano pretendeu valorizar os agricultores familiares.
Para Nivaldo Carvalho, coordenador geral da Vinhuva Fest 2011, as experiências relatadas durante a feira por pequenos produtores gaúchos dos municípios de Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul – que tiveram grande êxito quando incrementaram seus negócios na cultura da uva e do vinho com outras atividades como o turismo – foram muito positivas.
A ideia da Prefeitura de Lagoa Grande é justamente integrar a agricultura familiar na cadeia produtiva da uva e do vinho da região. “Temos condições de melhorar, ate porque a gente precisava revitalizar o processo neste polo produtor e esse ano deu pra realizar com a apresentação deste novo modelo, tendo como foco principal o pequeno produtor rural de Lagoa Grande e do Vale do São Francisco. Os descrentes, que ficaram com um pé na frente e outro atrás, entenderam a nossa proposta, que é dar oportunidade ao pequeno produtor para ele transformar sua vida difícil numa vida melhor”, avaliou Nivaldo
Nenhum comentário:
Postar um comentário