O deputado Odacy Amorim, do PT, defendeu que o debate sobre mobilidade urbana se estenda ao Interior do Estado. O parlamentar afirmou, nesta terça (8 de novembro), que cidades como Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina, no Sertão pernambucano, precisam da atenção das autoridades neste quesito.
“Este é um problema que não se restringe só às capitais. Cidades de porte médio e grande também devem se preparar para planejar a mobilidade urbana e deve ser u projeto não de um governo só, mas voltado para melhor atender a sociedade”, comentou o parlamentar.
Segundo o deputado, Petrolina, por exemplo, que é a maior cidade do Sertão do estado com quase 300 mil habitantes, recebe cerca de 10 mil moradores a mais por ano, significando que o município poderá chegar a meio milhão de habitantes em curto espaço de tempo. “Exemplos como este de Petrolina precisa de muita atenção dentro deste debate da mobilidade urbana. A cidade precisa crescer, mas de forma planejada. São 300 mil pessoas em Petrolina conforme o ultimo levantamento do IBGE”, ressaltou Odacy.
O petista esteve no final da tarde desta terça junto com integrantes da Comissão Especial de Mobilidade Urbana da Alepe visitando o ex-governador de Pernambuco e ex-prefeito do Recife, Roberto Magalhães, buscando sugestões para o problema na capital pernambucana e também para que o tema seja levado a todas essas cidades de médio e grande porte.
“Temos como proposta solicitar que a Comissão possa convocar os gestores desses municípios para falar sobre o que vem sendo feito nesta questão da mobilidade”, concluiu o deputado petista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário