Em razão do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE) e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado realizaram e incentivaram a realização de uma série de atividades durante o dia de ontem (18) em todo o estado.
Na cidade de Lagoa Grande, a mobilização aconteceu pela manhã com uma concentração na Praça Hermes Amorim, seguindo de caminhada pelas ruas. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social envolvendo o CREAS, Conselho Tutelar e o Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
As mobilizações contam também com o apoio do Ministério Público de Pernambuco, Visão Mundial, Rede Tecendo Parcerias, Instituto WCF e SESI.
Para denunciar casos de abuso e exploração sexual, basta ligar para o Disque-Denúncia no telefone 100. O serviço garante o sigilo de quem faz a denúncia.
A data foi instituída em 1998 para reafirmar a responsabilidade da sociedade brasileira na garantia dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. O dia foi escolhido devido ao caso de Araceli Cabrera Sanches, menina capixaba de oito anos que foi sequestrada em 18 de maio de 1973, estuprada e morta. Os culpados nunca foram punidos. A partir da instituição do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, são organizadas mobilizações em todo o Brasil nessa data.
Nenhum comentário:
Postar um comentário