Em entrevista concedida agora a pouco ao programa Nossa Voz da Radio Grande Rio FM de Petrolina, o ex-prefeito de Lagoa Grande (PE) José Robson Ramos de Amorim admitiu enfrentar problemas com a justiça, mas espera conseguir o registro de sua candidatura ao cargo de prefeito da cidade.
Robson Amorim foi multado e condenado a devolver recursos públicos usados de forma indevida durante a sua passagem pela presidência da Câmara Municipal de Lagoa Grande através do Processo TC Nº 0701270-6 conforme explicou o próprio Robson em comentário enviado e postado neste blog. Este processo tramitou em julgado e o pré-candidato foi cadastrado na lista dos possíveis inelegíveis em 2010 pelo Tribunal de Contas de Pernambuco. Somente no inicio deste ano mais dois processos foram julgados em desfavor de Amorim: o PROCESSO T.C. Nº 0880073-0 que reprovou as suas contas de prefeito referente ao exercício do ano de 2007 e o Processo nº TC 002.629/2011-9 que condenou o ex-gestor mais uma vez a pagar multa de R$ 9 mil reais e devolver mais de R$ 100 mil reais ao Ministério da Ciência e Tecnologia referente ao convênio 01.0098.00/2006. Os recursos foram liberados naquela época para construção da Casa de Farinha da Ilha do Pontal que inclusive até o momento não está funcionando, pois não foi concluída, porem Amorim só se lembrou do convenio após a divulgação da sua condenação no Diário Oficial da União e na imprensa. Este último processo levou o ex-prefeito a ter seu nome cadastrado também na lista dos possíveis inelegíveis do Tribunal de Contas da União- TCU no inicio desta semana.
Mesmo diante de todos esses problemas, Robson Amorim declarou em sua entrevista que espera decisão Judicial em favor do registro da sua Candidatura ao cargo de prefeito no pleito deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário