A juíza eleitoral, Juçara Figueiredo, encarregada dos registros das candidaturas nas eleições de Petrolina negou o registro da candidatura do vice-prefeito da coligação Unidade Por Petrolina Gennedy Patriota, sob alegação de que não teria comprovado filiação partidária ao PTB.
Como consequência a chapa majoritária estaria também indeferida.
O representante da coligação, advogado Paulo Santana, informa que vai recorrer da decisão hoje mesmo.
Segundo ele, pela ótica da juíza, o nome de Gennedy não consta na relação de filiados do PTB arquivada na Justiça Eleitoral, contudo a filiação do vice foi devidamente comprovada por outros meios como: cópia da ficha de filiação, certidão do TSE informando que é membro da comissão provisória desde a data de sua filiação além de documentos enviados pelo diretório estadual do partido em Pernambuco, mas a juíza não entendeu que fossem suficientes para comprovar a filiação.
“A súmula 20 do TSE diz que não é somente por meio da lista de filiados que se comprova a filiação partidária. Há outros meios que podem comprovar”, informou Paulo Santana.
O advogado se disse tranquilo no que considerou um problema comum, mas de fácil resolução
“O recurso estará sendo apresentado para o Tribunal Regional Eleitoral onde certamente a filiação ficará comprovada. Não teremos problemas e a campanha continua”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário