terça-feira, 25 de setembro de 2012

Evangélicos se manifestam contra a Iemanjá de Júlio Lóssio

A Iemanjá encomendada pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB) ainda está dando o que falar. Em e-mail enviado ao Blog, o pastor Alcides Robert, da Igreja Evangélica Filadélfia, declara seu repúdio à estátua e diz que a Iemanjá é um “desrespeito aos cristãos”.
Confiram o depoimento do religioso:
Aos Cristãos e pelos Cristãos,
Venho através deste grande veículo de comunicação trazer uma pequena palavra sobre: uma estátua, uma declaração e um resultado.
Refiro-me ao que aconteceu na nossa cidade sobre a estátua de “Iemanjá”, que foi colocada no Rio São Francisco. Como cristão, esta estátua é uma afronta ao único Deus, o Senhor Jesus Cristo, e por isso precisamos nos manifestar. “Iemanjá” significa Deusa dos Orixás e Rainha das Águas. No entanto, os cristãos creem e vivem na realidade que há um só Deus e este Deus é o Senhor Jesus Cristo, o Senhor de Petrolina.
No Cristianismo, escrevendo a Timóteo, o apóstolo Paulo declara: “Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. (I Timóteo 2:5). E aqui está uma das grandes diferenças entre os seguidores de Jesus e outros, é que o Senhor Jesus nasceu de uma virgem (Maria) e que esta era pura e imaculada.
Digo isso para que os leitores entendam: Uma das lendas conta que Iemanjá (as águas) se casou com Aganju (terra firme). Dessa união nasceu Orugan (o ar e as alturas). Mas, certo dia, na ausência do pai, Orugan possuiu a mãe Iemanjá. Após o ato incestuoso, Iemanjá cai morta e de seu ventre nascem os demais orixás. É por isso que ela é considerada a Mãe de todos os Orixás.
Outra lenda diz que Iemanjá se sentia sozinha e abandonada pelos filhos. Então, ela decide correr o mundo e, chegando em Okerê, foi admirada e adorada por sua meiguice, beleza e inteligência. O rei se apaixonou por ela e desejou que ela se tornasse sua mulher. Como isso não constava em seus planos, Iemanjá fugiu, mas foi perseguida pelos exércitos de Alafin, sendo encurralada durante a fuga por Okê (as montanhas). Iemanjá caiu e, na queda, cortou seus enormes seios, de onde nasceram os rios, tornando-se, assim, Rainha das Águas.
Enquanto iemanjá é cultuada através de lendas, os cristãos cultuam unicamente a Jesus pela veracidade da Bíblia, a Palavra de Deus (vale também salientar que nos últimos dias um dos monumentos da Bíblia foi pichado em Petrolina, representando mais uma afronta aos cristãos e ao Cristianismo). Por isso, expressamos nosso repúdio a esta estátua. Respeitamos aqueles que cultuam Iemanjá, mas os cristãos desta cidade precisam ser respeitados. Pois querendo ou não algumas autoridades, Petrolina é do Senhor Jesus Cristo e o Brasil também, por isso somos um País cristão. A Bíblia declara: FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR.
Pastor Alcides Robert/ Igreja Evangélica Filadélfia

Nenhum comentário:

Postar um comentário