Desejo de renovação. Foi assim que o vereador eleito de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, Ítalo de Vilma (PDT), justificou os 649 votos recebidos nas eleições do dia 07 de outubro. Ele acredita que a população anseia por mudanças, por isso decidiu trocar 60% dos representantes da Câmara Municipal para a próxima legislatura. Com um largo sorriso no rosto, Ítalo, que tem apenas 22 anos, comemora o resultado.
O vereador mais jovem do Vale do São Francisco, segundo o próprio Ítalo, planeja priorizar a área de esportes. “Quando a gente fala de esportes, envolve toda a população em diversos setores, como saúde e educação. O esporte pode ser a solução e a prevenção de muitos problemas”, pontua.
O interesse pela política, mesmo tão jovem, surgiu dentro de casa. Seu pai, Severino Ferreira, foi vereador por quatro mandatos e atualmente é secretário de saúde da prefeita Rose Garziera (PR). A mãe, Vilma do Sesp (PR) exerceu a função no Legislativo por um mandato. “Além da influência familiar, decidi ser candidato a vereador porque a candidatura de minha mãe foi indeferida nesta eleição. Daí, decidimos apostar as fichas em alguém jovem, com espírito de renovação”, explica o vereador eleito.
Mesmo sendo oposição ao prefeito eleito, Dhoni Amorim (PSB), Ítalo acredita que o mandato de Dhoni será positivo para a população. “Vamos trabalhar a favor do povo. Não é porque somos de outro partido que vamos torcer para que a administração dê errado”, destaca Ítalo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário