Integrantes de vários movimentos sociais literalmente tomaram banho na Ponte Presidente Dutra nesta quinta-feira (4). O manifesto teve como objetivo protestar contra a ocupação do Exército na Ilha do Fogo.
Os manifestantes levaram baldes, mangueiras, toalhas e boias. Vestidos de trajes de banho e com apitos, eles chamaram a atenção de quem passou pela Ponte.
De acordo com informação publicada no Facebook do movimento Salve a Ilha do Fogo, a Justiça determinou que o Exército se pronuncie em 72 horas sobre a ocupação. Um dos integrantes do movimento publicou um trecho da decisão do juiz: “Reservo-me para apreciação da tutela requerida, após manifestação da União Federal, no prazo de 72 horas, por analogia ao art. 2º da lei 83437/92. Expeça-se com urgência para intimação”.
Desde que o acesso à Ilha do Fogo foi proibido, integrantes de diversos movimentos sociais realizam protestos na tentativa de chamar a atenção para a liberação do local. Alguns projetos também já foram apresentados, como a construção do Museu do Ribeirinho e o Parque Serpente da Ilha do Fogo. (Foto: divulgação/Facebook)
Nenhum comentário:
Postar um comentário