quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pernambuco tem 86 candidaturas impugnadas pela Ficha Limpa. Candidatos do Sertão estão na lista

Em todo o estado de Pernambuco, 86 candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador foram barradas pela Lei da Ficha Limpa. Na primeira eleição municipal afetada pela legislação que entrou em vigor em junho de 2010, centenas de casos foram registrados nos Tribunais Regionais do país, podendo passar dos milhares até o final desta semana.
O estado com maior número de nomes foi o Ceará, com 209 registros. Como muitos dos candidatos listados ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), alguns municípios devem esperar até depois do dia 28 de outubro, data do segundo turno, para conhecer todos os seus representantes.
Na lista pernambucana aparecem 70 candidatos a vereador barrados, somados a mais 14 nomes de candidatos a prefeito e mais dois a vice-prefeito. Dentre os municípios do Estado, Jaboatão dos Guararapes aparece com o maior número de candidatos impugnados, um a prefeito e nove a vereador, seguido de Igarassu, com 8 nomes de postulantes à câmara municipal. A capital Recife aparece na lista com apenas o nome de um candidato a vereador.
No Sertão, Valdi de Novaes Amando (PR), de Orocó, e Robson Ramos de Amorim (PSB), de Lagoa Grande, estão na lista dos postulantes a prefeito barrados pela lei. Para vereador, aparecem por Petrolina:  Durval Andrade de Araújo (PSL), Paulo Afonso de Souza (PSB) e Ruy Wanderley Gonçalves de Sá (PSL). As informações são do NE-10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário