quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Boavistanos vivem tormento de terem de voltar às urnas

A pequena população de 42 mil habitantes de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, vive novos momentos de angústia. E de novo por uma velha e conhecida história. Reeleito este ano com mais de 3.500 votos de frente em relação ao segundo colocado, José Gualberto (PMDB), o prefeito Jetro Gomes (PSB) segue ameaçado de não ser diplomado, ficando assim impedido de tomar posse no dia 1° de janeiro de 2013.
Uma decisão “monocrática” do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o registro do socialista, que havia sido deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). Agora está com o Pleno do tribunal a decisão definitiva.
A paz parece não querer reinar na vida política dos boavistanos, que há pouco tempo viram um prefeito ser cassado pela justiça. Agora, um outro consagrado nas urnas pode não assumir.A eleição de Jetro contou com a colaboração de Carlos Mauricio, o Mauriçola, que coordenou a comunicação da campanha.
Jetro teve mais de 55% dos votos. Se a decisão da justiça imperar, a população, infelizmente, terá de retornar às urnas, porque haverá uma nova eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário