Em pronunciamento nesta terça-feira, dia 27 de novembro, na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Odacy Amorim, do PT, aproveitou para repercutir as declarações do marqueteiro petista, João Santana, que defendeu o nome de Lula para o Governo de São Paulo em 2014. Segundo o deputado, a sua vontade mesmo era ver o ex-presidente da República disputando a campanha majoritária por Pernambuco, seu estado natal.
O parlamentar defendeu o nome de Lula para a candidatura a senador pelo seu Estado de origem. Odacy ressaltou que os pernambucanos misturam os sentimentos de admiração e gratidão pelo ex-metalúrgico que se tornou presidente do Brasil e mudou a realidade do povo nordestino.
O deputado lembrou que, certa vez, quando era prefeito de Petrolina, teve a oportunidade de falar para uma plateia, na presença do próprio Lula, sobre esse desejo. Odacy acredita que Pernambuco só ganharia com esse mandato, e que é preciso trabalhar uma unidade de forças políticas no Estado para que o projeto se torne realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário