segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Petrolina aflita: Samu sem médicos na cidade‏

vereador eleito de Petrolina, Ronaldo Cancão (PSL) denunciou a este Blog que toda a equipe de médicos e enfermeiros do SAMU de Petrolina foi demitida.
A cidade está desasistida. Qualquer problema maior vai ficar sem atendimento especializado. Isso é uma falta de respeito, zêlo e de humanidade. Segunda feira eu mesmo vou levar um promotor para ver de perto. O Ministério Público vai agir porque vou denunciar”, afirmou.
 
Nas redes sociais os funcionários soltaram uma nota pública. Leiam:
SAMU DE PETROLINA PEDE SOCORRO
 
Vimos por meio deste, solicitar o apoio de toda população para não deixar o SAMU Petrolina fechar.
 
A partir do dia 12 todos os Enfermeiros e Médicos que trabalham na Ambulância Avançada (UTI- Móvel) serão demitidos, consequentemente toda a população estará desassistida. Se por exemplo alguém estiver em casa enfartando ou tendo uma parada cardíaca dificilmente chegará ao hospital com vida, pois todos os aparelhos e medicações necessárias não poderão mais ser utilizados.
 
No dia 03 de novembro o SAMU completou 08 anos de bons serviços prestados a população petrolinense, onde, por diversas vezes, nós funcionários, superamos as dificuldades do serviço e salvamos diversas vidas.

Nesta referida data por volta das 18:30h fomos (todos os funcionários do SAMU) surpreendidos com a noticia de que todos os Enfermeiros e Médicos foram demitidos, e em consequência desta ação o PREFEITO JULIO LOCIO, fecha o serviço SAMU 192, desta forma a população petrolinense na sede e interior ficaram sem o referido serviço; contudo a população na sua grande maioria não receberá mais essa assistência, pondo em risco a vida de muitos cidadãos e muitas vidas sendo ceifadas.
 
Solicitamos de toda a população Petrolinense que abrace essa causa, pois um serviço que de fato salva vidas não pode fechar e nem mesmo diminuir os seus funcionários, uma vez que o SAMU nos últimos meses vem sofrendo bastante com a falta de compromisso dessa gestão, técnicos de enfermagem demitidos, funcionário que sofre queda em serviço e fratura clavícula e não tem ao seguro, ambulâncias quebradas semanalmente e sem manutenção, falta de segurança no ambiente de trabalho, local aonde atende as ligações sucateadas, demissão dos funcionários de serviço gerais, ambulâncias social sucateadas, quebradas, sem manutenção com portas e macas quebradas, quilometragem alta com mais de 300 mil km rodados e que por diversas vezes servem como carro oficial do coordenador geral do SAMU para realização de serviços pessoais. Não deixe uma cidade grande como Petrolina ficar sem o serviço do SAMU 192, junte-se a nós nesta causa.
 
Petrolina-PE, 09 de novembro de 2012.
 
Atenciosamente,

Equipe do extinto SAMU PETROLINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário