segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

É Natal: Líderes religiosos falam sobre o significado da data festiva


O dia 24 de dezembro é um dia especial para os cristãos. O arcebispo de Olinda e do Recife, Dom Fernando Saburido, fala sobre o significado da data para os católicos: “O Natal é uma das três solenidades mais importantes do ano litúrgico. E no Natal nós celebramos a encarnação do verbo divino”.
É Jesus que vem para o meio de nós, ele se faz homem e vem humildemente, nascendo numa manjedoura, procurando estar próximo já dos pobres, essa realidade que ele viveu o tempo todo. Até a sua paixão e morte Jesus sempre demonstrou esse carinho especial para com as pessoas mais necessitadas. E a Igreja sempre celebra o Natal de uma maneira atualizada. Não celebramos o Natal que aconteceu há pouco mais de 2 mil anos. Mas o Natal se atualiza a cada ano, nós ficamos durante o advento nesse clima de expectativa para celebrar com o compromisso, com fé, o Natal de Jesus“.
Nesta segunda-feira, tem a tradicional Missa do Galo, que será celebrada na Catedral de Petrolina, pelo Bispo Dom Manuel, às 20h. Também haverá uma apresentação com crianças da região para lembrar o nascimento de Jesus.
O arcebispo da Igreja Episcopal Carismática, dom Paulo Garcia, fala sobre o significado do Natal para os evangélicos. “A melhor maneira de falar acerca do Natal é abordar o aniversariante. Ele, o messias aguardado no antigo testamento. Ele não foi um homem que quis ser igual a deus, mas um deus que se tornou homem. O apóstolo Paulo expressou essa verdade quando ele disse ‘Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo próprio, não levando em conta as transgressões dos homens’. É isso, essa é a mensagem de Natal, Deus conosco“.
O palestrante espírita Carlos Pereira fala sobre o que pensam os espíritas sobre o nascimento de Jesus. “Que as pessoas possam aproveitar essa data de comemoração do nascimento de Jesus para olharem para si mesmas, verificarem aquilo que não faz parte mais desse mundo que está se renovando e possam se transformar. Afinal de contas, Jesus veio para transformar a humanidade através de cada um. E transformando a cada um de nós, a gente vai ajudar a transformar a humanidade, para que ela seja mais justa, mais solidária, para que exista mais amor. Afinal, Jesus veio para inaugurar a era de amor na terra“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário