sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Eleitores e aliados de Jetro Gomes vão as ruas de Santa Maria da Boa Vista protestar contra decisão da Justiça eleitoral



Em Santa Maria da Boa Vista no sertão de Pernambuco, uma manifestação  realizada por militantes e aliados  do prefeito Jetro Gomes (PSB), saiu em passeata em protesto a decisão proferida pela Justiça Eleitoral de não diplomar o prefeito eleito Jetro Gomes e seu vice Humberto Mendes.

A manifestação teve inicio as 10 horas da manhã em frente ao um Posto de combustível na entrada da cidade e percorreu a avenida principal e várias ruas do centro da cidade, passando em frente a Câmara de vereadores, finalizando em frente ao Fórum da Comarca do município e terminou ás 11:30hrs.

O objetivo do ato foi chamar atenção da justiça para que seja resolvido o impasse, de diplomar Jetro e seu vice, ou marcar nova eleição, os manifestantes com cartazes e bandeiras, gritavam palavras como, “Nós queremos Jetro Gomes” , “Nosso voto tem valor”, “Nós temos um prefeito eleito”.

Em frente ao Fórum em vários discursos  os manifestantes declaram apoio a Jetro Gomes e apelaram pra justiça resolver o mais breve possível os destinos do município, entre os manifestantes estava o vereador eleito  Nildo Abelha (PTB) que também em suas palavras deu seu manifesto de protesto em torno da decisão da justiça e solicitou agilidade no processo tudo venha a se normalizar no município.

ENTENDA:

E não foram por uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o qual deferiu em definitivo a cassação do registro da candidatura do socialista, que havia sido determinado em primeira instância pela juíza Ângela Mesquita de Borba Maranhão.
Jetro Gomes já havia recorrido ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco e se saiu vitorioso. Mas na noite da última segunda (17), o TSE – pela terceira vez – considerou o prefeito impedido de assumir o cargo. A primeira derrota de Jetro no TSE foi com a decisão monocrática da ministra Nancy Andrigui, depois com o Agravo Regimental interposto para julgamento do pleno. Na última, o tribunal rejeitou os embargos de declaração interpostos em face do Agravo Regimental.

Direto de Stª Mª da Boa Vista/PE,
Maurício Aves

Nenhum comentário:

Postar um comentário