O secretário executivo de Agricultura Familiar e gerente geral do Prorural, Aldo Santos, apresentará nesta quinta-feira (27), em Petrolina, uma ação que beneficiará 100 agricultores familiares da Comunidade Pontal Sequeiro. Trata-se da implantação de uma agroindústria de processamento de doces, geleias, compotas, polpas e sucos de frutas, anunciada semana passada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Segundo informações da Secretaria de Imprensa do estado, a iniciativa é fruto de parceria do ProRural com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), por meio do Programa “Pernambuco no Batente”. Vai contemplar, além de Petrolina, mais quatro cadeias produtivas nos municípios de Afogados da Ingazeira (passas e doces de caju), Bezerros (hortaliças), Caruaru (raízes e tubérculos) e São Vicente Ferrer (bananas), totalizando recursos de R$ 3,6 milhões, com investimentos do Governo Federal e Estadual.
De acordo com Aldo Santos, a ação vai beneficiar cerca de 500 produtores familiares por meio das cinco agroindústrias implantadas. “É mais um trabalho do Governo do Estado direcionado ao fortalecimento das redes produtivas e das atividades da agricultura familiar”,afirma. (Foto/reprodução)
Nenhum comentário:
Postar um comentário