sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Associação dos Sem Teto em Santa Maria da Boa Vista (PE) ameaça ocupar agência da Caixa em Petrolina


Em Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, o sonho da casa própria por parte de quem ainda não tem esbarra na burocracia e tirou toda a paciência do presidente da Associação dos Sem Teto (AST) do município, Luciano Barbosa.
Segundo ele, há um ano as obras de construção das moradias estão paradas devido a trâmites burocráticos “exagerados” por parte da Caixa Econômica Federal (CEF). E faz um desabafo em forma de ameaça:
Já temos a licença ambiental e a Caixa Econômica não para de pedir documentos, é uma chateação de burocracia para que se beneficiem famílias carentes! Já faz dois anos que os recursos foram disponibilizados, porém retidos pela burocracia, o que desvaloriza os recursos. O construtor já está desanimado e o povo perdendo as esperanças. Diante disso precisamos que a direção da Caixa Econômica tenha um pouco de solidariedade e ao invés de colocar barreiras, nos ajude com soluções porque os Sem Teto não aguentam mais tantas exigências. Nós pretendemos ocupar a Caixa Econômica em Petrolina e só sairemos de lá quando tivermos um posicionamento positivo por parte da mesma. Vamos fazer um protesto com o objetivo de sensibilizar a gerência da Caixa, porque já não aguentamos tanto sofrimento para ter o beneficio de uma casa popular”. (Fonte/O Boavistano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário