terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Capital da Uva e do Vinho: A História se repete


A exatos oito dias de posse dos eleitos e reeleitos municipais, já são muitos os casos que podemos constatar de nepotismo em todo o Brasil cometido pelos gestores, prefeituras com secretarias lotadas de parentes de infinitos graus, aqui na Capital da Uva e do Vinho (Lagoa Grande) no sertão de Pernambuco, não está diferente.

Ao ser diplomado e empossado, o  prefeito eleito Dhoni Amorim (PSB) tratou logo de nomear seu pai, o ex-prefeito Robson Amorim (PSB) como secretário de governo, ele será seu escudo e mestre interino.

A quatro anos atrás uma polêmica com o mesmo estilo foi gerada na capital da Uva e do Vinho, quando a prefeita Rose Garziera (PR) eleita na época, ao ser empossada nomeou seu esposo Jorge Roberto Garziera ao cargo de Secretário de governo.

 Em meio a polêmica gerada, o Garziera chegou a ser afastado do cargo por ordem da justiça, logo após recorrendo e novamente voltou ao cargo, permanecendo por quatro anos ao lado de Rose Garziera.
Hoje a história se repete na gestão de Dhoni Amorim, e agora? 
Perguntar não ofende: Tá certo ou errado? Pode ou não pode? o que dizia a lei anteriormente e o que diz atualmente? Nada contra, estamos apenas revivendo o passado.
Por, Maurício Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário