A Prefeitura de Petrolina está fechando o cerco contra os ambulantes que ocupam as calçadas do Centro da cidade e impedem a passagem dos pedestres. Esta semana, equipes da Secretaria de Segurança Cidadã iniciaram a apreensão das mercadorias. A ação está acontecendo na Travessa Gregório Filho, nas ruas João Clementino e Dom Vital, além da Avenida Souza Filho.
CDs, DVDs, frutas, cintos e carteiras são alguns dos materiais apreendidos. As frutas serão encaminhadas para instituições filantrópicas, já os CDs e DVDs, como são produtos de pirataria, serão entregues à Polícia Civil. Os demais objetos, o proprietário poderá recuperar mediante pagamento de multa de R$ 55, que terá o valor triplicado caso voltem a comercializar nas calçadas.
Já os comerciantes que insistem em expor as mercadorias nas calçadas foram orientados a retirarem os produtos na tentativa de não prejudicar o trânsito dos pedestres. De acordo com o secretário de Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos, o comércio formal também será multado pela ocupação indevida da via pública. “O comerciante que não retirar o material poderá pagar uma multa que varia de R$ 200 a 2 mil pela ocupação da calçada”, esclarece.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrolina, a fiscalização será realizada diariamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário