segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A marca da violência contra a mulher – professora da Univasf é agredida por ex-companheiro

A professora Amanda Figueiroa,34 anos, está internada desde sexta (01/02), num hospital particular de Petrolina após sofrer agressão física de seu ex-companheiro.
Estima-se que a cada ano, aproximadamente 66 mil mulheres sejam assassinadas no mundo, e a América Latina tem as mais elevadas taxas de homicídios contra mulheres do mundo. Segundo levantamento do Instituto Sangari, com base em certidões de óbito e da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil acumula mais de 90 mil mortes de mulheres vítimas de agressão nos últimos 30 anos. Atualmente, o Brasil aparece em 7º lugar no ranking dos países com mais mortes de mulheres vítimas de agressão. De acordo com a pesquisa “Percepções sobre a Violência Doméstica contra a Mulher no Brasil”, 6 em cada 10 brasileiros conhecem alguma mulher que foi vítima de violência doméstica e, na maioria dos casos (80%), é o parceiro (marido ou namorado) o responsável pelas agressões
O agressor Teo Amorim, invadiu a casa da ex-companheira e a pegou no banheiro enquanto tomava banho. Uma determinação da justiça o proibia de chegar perto dela. O mesmo tinha que manter 200 metros de distância da vitima.
Teo Amorim, foi preso em flagrante e conduzido ao presídio Edvaldo Gomes. Seus advogados lutam para relaxar a prisão.
 
Amigos de Amanda estão enviando comentários na rede social facebook. Leia alguns:
Yucca Aguiar: Portal SG
Absurdo isso que aconteceu com Amanda Figueiroa Está de parabéns pela coragem de contar sua história e mostrar a sua cara. Infelizmente a legislação é ineficaz e geralmente o agressor é liberado com poucos dias, o que expões a vítima ao perigo. Espero sinceramente que este MONSTRO fique na cadeia e pague
UM VERDADEIRO HORROR:Janko Moura
Esta é a situação que se encontra minha amiga, Amanda que foi covardemente agredida de forma brutal pelo seu ex-namorado que esperou ela ficar sozinha em casa para cometer este crime.
O nome do monstro é Teócrito Amorin, mais conhecido como Teo Amorin que tem passagem pela polícia, e já agrediu a própria mãe, foi envolvido com consumo e tráfico de drogas.
CAROL PIRES – AMIGA E VEREADORA DO PT-ABARÉ-BA
Estou admirada com a forca de minha amiga Amanda Figueiroa que esta internada desde sexta (01/fev) apos sofrer agressao fisica de seu ex-companheiro e esta abracando uma causa em favor das mulheres que muitas vezes nao enfrentam a situacao por medo ou vergonha de encarar a sociedade. Mulheres, denunciem!
Leciane Lima – JORNALISTA
Vamos denunciar e evitar que isso se repita. Força Amanda Figueiroa, estamos com você

Nenhum comentário:

Postar um comentário